Carta Aberta: Movimento pede socorro a Jaques Wagner


CARTA ABERTA AO GOVERNO DA BAHIA Excelentíssimo Senhor Governador Jaques Wagner; Observando a forma democrática e peculiar de Governar para quem mais precisa, viemos através dessa, implorar sua atenção para nossa região, principalmente na questão da saúde. É de seu conhecimento a manifestação popular ocorrida na cidade de Jacobina, onde mais de 10 mil pessoas saíram às ruas solicitando a implantação dos serviços de SAMU 192, LACEN, UPA e UTI para nossa região que conta com quase 400 mil habitantes. Não é possível que nosso grito não sensibilize as autoridades.

 Não podemos mais ver nossos conterrâneos morrendo por falta de assistência médica, onde a ambulânciaterapia é o único meio disponível, os políticos corruptos adoram. Ficamos a lhes dever favor e às vezes temos que implorar para contar com uma, nos momentos de fragilidade, que é quando nos falta nosso maior bem, a saúde. Percebo sua integridade e vontade de realizar.

 Não nos abandone. Alguns “políticos” querem controlar a saúde como lhes convém colocando seus interesses financeiros acima de tudo e de todos. Mas eles certamente passarão e cairão no ostracismo, e se lembrados, serão pela incompetência, incapacidade e improbidade. Não aceitamos e não entendemos como um administrador pode se achar um “deus” em detrimento de grande parte da população, principalmente a mais carente, que clama por melhorias na saúde.

 Eles querem continuar a controlar tudo o que podem, querem que as pessoas continuem a lhes pedir exames, médicos, remédios, enfim. Não se deixe enganar por esses neo aliados, que se caracterizam pelo poder, pois são amigos do governante do momento, insensatos, não inspiram confiança e mudam de palanque conforme lhes convém. 

Portanto não merecem o seu ou tampouco nosso respeito. Por fim lhe pedimos que nos socorra. Vivemos num dos lugares mais carentes do País, onde o IDH é dos menores da Bahia, onde boa parte da população vive da aposentadoria ou bolsa família, e mesmo assim precisam dispor dos parcos recursos que dispõem para encher a infinita vaidade de alguns “doutores” sem escrúpulos. 

É Natal, um ano novo se aproxima, faça com que nossa gente possa ter um novo ano, com mais saúde, mais educação, mais segurança, enfim, mais dignidade. BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO MOVIMENTO: JACOBINA AGONIZA – UTI, UPA, LACEN E SAMU 192 JÁ

Postar um comentário

0 Comentários