Ciúme leva a segunda pessoa para a cadeia em quatro dias

Fausto foi preso pela 41ª DP (Tanque) por esfaquear a mulher / Foto de Cleber Júnior

Em quatro dias, duas pessoas foram presas por crimes motivados por ciúme do parceiro. Nesta quinta-feira, policiais da 41ª DP (Tanque) prenderam Fausto Epiphanio de Araújo, de 45 anos, acusado de esfaquear a balconista Selma de Souza Rodrigues, de 50 anos. Ele foi encontrado na Chatuba, localidade da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, onde estava escondido desde março, quando passou a ser considerado foragido da Justiça. A semana havia começado com outro caso de "amor fatal". Na última segunda-feira, a 77ª DP (Icaraí) prendeu Miriã Barbosa Viana, de 37 anos, em flagrante, por ter causado, em Niterói, o acidente de carro que matou a empresária Gabriela Teixeira, de 34 anos, amante de seu marido, o publicitário Marcelo Viana.

Fausto tinha contra ele dois mandados de prisão, por tentativa de homicídio, expedidos pelos juízes Elizabeth Machado Louro e Fábio Uchoa Pinto de Mirando Montenegro, ambos da 4ª Vara Criminal. Epiphanio deu nove facadas na mulher, às 5h de 22 de fevereiro deste ano, causando ferimentos graves como perfurações no pulmão, corte nos tendões do braço esquerdo e no peito. O casal estava junto há 20 anos e morava no bairro do Tanque, na Zona Oeste, mas, depois do crime, o homem fugiu para a casa da mãe dele, na Chatuba. Até o fim de novembro, a favela era dominada pelo tráfico, o que impedia o cumprimento dos mandados de prisão. Nesta quinta, com a comunidade já ocupada, a polícia organizou uma operação e conseguiu prender o acusado, que não reagiu.

'Ainda gosto dele', diz Dona Selma

Selma foi esfaqueada, enquanto dormia, porque o marido achou que ela estava tendo um caso. De acordo com a balconista, o ciúme do companheiro "é doentio". Ela tem três filhos do primeiro casamento e, além de sofrer ameaças por telefone, temia pela segurança da família. Mesmo com essa lista de problemas entre os dois, ele admite que tem um sentimento especial pelo homem preso.



— Fui agredida muitas vezes, mas sempre relevava. Esse foi o meu erro. Quem ama não maltrata. Ele quebrou três celulares porque eu não podia falar com ninguém. Tinha ciúme dos amigos, das minhas filhas e até de outras mulheres. Mas, não posso negar: ainda gosto dele. Não poderia dizer o contrário, pois estaria mentindo, mas não aceitaria voltar porque ele precisa pagar pelo erro que cometeu — afirmou Rodrigues.

Fausto se recusou a prestar depoimento e afirmou que só vai falar em juízo, mas, na sala de custódia da 41ª DP, disse que não tem medo da prisão porque acredita que a "a Justiça vai ser feita". O preso admitiu ter esfaqueado Selma, mas alegou ter agido "em legítima defesa". Epiphanio disse que ele é quem estava dormindo e que a mulher tentou matá-lo. Na sua versão, quando tentou se defender, acabou dando nove facadas na mulher. No dia do crime, Araújo caiu em cima da faca, que ficou cravada em seu peito, mas não acertou o coração.

Postar um comentário

0 Comentários