Dezoito condutores são multados por fazer "roubadinha" em Porto Seguro

Dezoito condutores de carros e motos foram multados em R$ 127 e ganharam cinco pontos na carteira nacional de habilitação na manhã desta segunda-feira, 27, em Porto Seguro, por cometerem a "roubadinha" — manobra feita pela pista contrária para ganhar tempo no trânsito. Por causa desta manobra, o açougueiro Luciano Vieira da Silva, 31, morreu no dia 13 deste mês, após ser atingido por um carro que praticava a ilegalidade.

As punições foram aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que passou a manhã fiscalizando os condutores na saída da Ladeira do Guaiamum, que dá no trecho urbano da BR-367. Para deixar de fazer a "roubadinha", o motorista deve seguir o percurso de um quilômetro e acessar o retorno, caminho que não vinha sendo respeitado. Nesta segunda, alguns motoristas já passaram a realizar o contorno da maneira correta.


Sandyr Esmero, secretário de Trânsito de Porto Seguro, informou que vai fechar ainda esta semana o acesso da subida da Ladeira do Guaiamum, liberando apenas a descida, mas não informou a partir de que dia a via estará interditada.


A medida tem o apoio do chefe do Departamento Nacional de Trânsito e Infraestrutura (Dnit) de Eunápolis, Aldo Apolônio, para quem não se pode mais tolerar as infrações seguidas de acidentes que vêm ocorrendo no local.

Postar um comentário

0 Comentários