Viaturas são incendiadas dentro de quartel da PM

Os veículos incendiados estavam aguardando por reparos mecânicos no quartel
Os veículos incendiados estavam aguardando por reparos mecânicos no quartel

Seis viaturas foram incendiadas durante a madrugada desta segunda-feira, 20, no Batalhão da Polícia Militar de Barreiras. As viaturas estavam estacionadas no interior do quartel. Todos os carros estavam fora de funcionamento e aguardavam reparação.

O comandante do batalhão, Jorge Campos, acredita em ato criminoso praticado por pessoa que tem acesso à área. Um inquérito foi aberto para apurar o fato. A Polícia Militar de Barreiras tem carência de viaturas em boas condições de uso. Na semana passada, havia apenas uma em circulação, de acordo com denúncia de policiais.

O coronel afirma que há viaturas suficientes para o patrulhamento da região e que o incêndio em nada vai alterar a segurança no município. Porém, alerta que o número de viaturas não é o ideal. O comandante de policiamento regional do oeste, coronel Meneses, conta que o incêndio foi percebido por volta de 1 hora da manhã.

“Quando os bombeiros chegaram, já era tarde demais, as viaturas já haviam sido completamente destruídas pelo fogo”, relata Meneses. No pátio do batalhão, entre duas edificações do quartel, havia forte cheiro de gasolina, que segundo os policiais foi o combustível utilizado. Dentro das viaturas, os painéis, volantes e estofamentos foram completamente derretidos.

A grama queimada sob os carros comprova que o incêndio aconteceu ali mesmo. O 10º Batalhão de Barreiras havia pedido novas viaturas ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia. Segundo o coronel Jorge Campos, o Estado adquire as viaturas e as distribui para toda a Bahia. “São compradas viaturas para todo o Estado”, explica.www.atarde.com.br

Postar um comentário

0 Comentários