Assassinatos, afogamento e incêndio no início do ano

Réveillon violento em Salvador, com registro de sete assassinatos, afogamento na Barra, incêndio com vítimas e acidente de trânsito. A maioria dos casos ocorreu durante a madrugada e está relacionada com a festa e o consumo de bebida alcoólica.

Gildemar Lopes Brito, 20, morreu afogado na Praia da Barra durante as comemorações de Ano Novo ontem de madrugada. Um colega que acompanhava a vítima contou para agentes da 14ª
Delegacia (Barra) que os dois consumiram grande quantidade bebida alcoólica e resolveram mergulhar no mar. Gildemar afogou-se e desapareceu. Por volta das 6h30, o corpo foi encontrado na praia próxima ao monumento do Cristo, na Avenida Oceânica.

Em Bela Vista do Lobato, subúrbio ferroviário, o mecânico José Valter Damião, 22, matou o padrasto, Arquibaldo dos Santos, 40, com um golpe de foice na cabeça, quando voltava da festa de Réveillon, por volta das 4 horas de ontem. O assassino acabou sendo preso em flagrante e alegou legítima defesa para a delegada Ana Francisca Andrade, plantonista da 4ª Delegacia (São Caetano).

José Valter contou ter se encontrado com o padrasto nas proximidades de sua residência, em Bela Vista do Lobato, quando voltava da Ribeira, onde comemorou a virada do ano. Segundo a autor do crime, os dois tinham uma desavença anterior, consumiram bebida alcoólica e acabaram discutindo. Arquibaldo teria pegado a foice para matá-lo, mas ele conseguiu tomar a arma.

No Candeal, uma briga de casal provocou incêndio na residência e os dois acabaram queimados. O marido, de prenome Cléber, discutia com a mulher, Cristiane Teixeira Alves de Souza, 30, dentro da casa onde moravam, na Rua Santa Maria do Horto, por volta da 1 hora da madrugada. Bombeiros apagaram o incêndio e o casal foi ao Hospital Geral do Estado (HGE).

A motorista Maria Otero Barreiro colidiu o Uno Mille que conduzia contra um poste de iluminação pública da Avenida ACM, próximo ao Salvador Shopping, por volta das 7h de ontem. Ela ficou presa nas ferragens, foi resgatada e levada para unidade hospitalar por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Postar um comentário

0 Comentários