Apreendida mais meia tonelada de maconha em Cafarnaum

E16 toneladas de maconha e o meio quilo de haxixe foram incinerados próximo a Feira de Santana
16 toneladas de maconha e o meio quilo de haxixe foram incinerados próximo a Feira de Santana
Investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc) encontraram mais meia tonelada de maconha abandonada, nesta quinta-feira, 29, em uma fazenda no município de Cafarnaum. O local fica ao lado de uma propriedade rural, que pertence a Canarana, onde houve, entre os dias 21 e 24, a apreensão de 16 toneladas de maconha, a maior já feita no Nordeste brasileiro.

As 16 toneladas de maconha e o meio quilo de haxixe foram incinerados nesta tarde, na Cerâmica Nordeste, localizada na BR-324, próximo a Feira de Santana.

A meia tonelada de maconha foi encontrada com a ajuda de algumas cabeças de gado, também deixadas pelos traficantes em Cafarnaum. Por estarem famintos e com sede, os animais revolverem o terreno, circulando por uma área de pasto, possibilitando a localização da maconha dentro de sacos enterrados e cobertos com lona.

Moradores da região confirmaram que o gado pertence aos donos da fazenda onde havia plantio de maconha.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Jorge Figueiredo, a droga foi levada para a Delegacia Territorial de Cafarnaum e será encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Irecê, onde será periciada e, posteriormente, incinerada. Os animais ficarão na área de outra fazenda, cedida para o confinamento, com o conhecimento do Ministério Público, podendo ser convertidos em benefício de alguma instituição.

Incineração -  Iniciado às 8 horas desta quinta-feira, na Cerâmica Nordeste, o processo de incineração das mais de 16 toneladas de maconha e de meio quilo de haxixe foi coordenado pelo Denarc, após autorização judicial. Acondicionados pelos traficantes em 3 mil sacos, os 16 mil e 15 quilos da maconha pronta para consumo e o haxixe foram transportados até os fornos da cerâmica em caminhão baú, sob escolta de equipes da Coordenação de Operações  Especiais (COE).

Postar um comentário

0 Comentários