Perspectiva para 2012 na política penedense poderá ser marcada ações do MP


Ao longo dos tempos a política de Penedo nunca foi tão previsível quanto às ações da justiça com em 2012.
O fato inovador vai depender das conclusões de processos em andamento na justiça local que baseados em linhas de investigação pode vir a punir alguns políticos citadinos quanto a condutas impróprias a quem representa o povo por meio de cargos públicos.
Segundo o Promotor Eleitoral Dr. José Carlos Castro, e, representante do MP local, ex-gestores e também parlamentares podem ter seus direitos políticos cassados por atos falhos no exercício do mandato.
Não deixa ser uma novidade em nossa política. Pois os mesmos representantes da população continuam disputando eleições como se nada acontecesse em suas vidas públicas, muito embora indícios indiquem má conduta com relação durante a ocupação de cargos eletivos.
Não temos acesso aos nomes desses “representantes” da população. Muito embora nas conversas nos points onde se fale a política pura – e não nos centros de fofocas – algumas opiniões sejam declinadas sobre os prováveis “cidadãos” que nos representaram.
Pelo menos pela postura séria, equilibrada e justa que permeia o Dr. José Carlos Castro, se espera que no ano que começará a manhã – 2012 – algumas cabeças rolem ladeira a baixo nas listas de prováveis candidatos.
Com certeza, entre os nomes a serem punidos, os próprios autores e conhecedores das suas peripécias já saibam eles que suas pretensões eleitorais serão frustradas.
E, como bons sacadores dos acontecimentos futuros nem se candidatem.
Apesar acenderem fogos de artifícios por estes tempos do agora.

Postar um comentário

0 Comentários