Minotauro e Anderson Silva salvam a pátria em ano difícil para lendas brasileiras do MMA


Rodrigo "Minotauro" e Anderson Silva representaram bem o país no octógono
O ano de 2012 será lembrado para sempre como a época de aceitação total do MMA pelo público brasileiro. No entanto, as lendas nacionais no esporte não tiveram um grande aproveitamento na temporada.
Nomes como Wanderlei Silva, Vitor Belfort, José Aldo e Minotouro passaram por dificuldades no período que envolveram derrotas, lesões e cancelamento de lutas. Minoto, por exemplo, não conseguiu sequer pisar no octógono devido aos processos cirúrgicos que foi obrigado a realizar.
Ficou a cargo, então, dos “imortais” Anderson Silva e Rodrigo “Minotauro” salvarem a pátria nesse ano ao incluírem marcantes vitórias em seus vitoriosos currículos nas artes marciais mistas.
Depois de se recuperar de uma cirurgia no braço direito, Minota terminou o ano em alta ao finalizar o marrento Dave Hermann, que chegou a declarar que o jiu-jitsu brasileiro não eservia mais para o MMA. Pagou com a língua depois de dar os três tapinhas na frente de 17 mil fãs que lotaram o ginásio HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
Por sua vez, o Spider fez ainda melhor. Em julho, o campeão dos pesos médios (84 kg) defendeu seu cinturão ao nocautear o inimigo público número um do Brasil no esporte, o americano Chael Sonnen.
O duelo aconteceu em Las Vegas e serviu para mostrar ao mundo a  paixão brasileira pelo MMA, já que o ginásio americano ficou completamente dominado pelos cantos da torcida canarinha.
Meses depois, o “Aranha” afirmou que queria pagar uma dívida com a torcida e, para isso, aceitaria um confronto em cima da hora e em uma categoria mais pesada que a sua, só para poder competir no Rio de Janeiro.
E, como esperado, Anderson deu novo show. Motivado pelo carinho da torcida, o curitibano chegou a brincar com a guarda baixa e pedir para o adversário bater. Nada que durasse mais do que uma joelhada seguida de fortes socos após quatro minutos de duelo.
O novo triunfo terminou por garantir um fim de ano mais tranquilo para o Spider, que curte férias com a família à espera da confirmação de seu próximo oponente no octógono.

Postar um comentário

0 Comentários