Médicos dizem que Genoíno não precisa de prisão domiciliar


Uma comissão de médicos avaliou a saúde do deputado licenciado José Genoino, condenado por envolvimento com o Mensalão, e opinou que o parlamentar licenciado não tem necessidade de prisão domiciliar por motivos de saúde. A avaliação aconteceu nesta segunda e o laudo foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o repassará ao ministro Joaquim Barbosa, presidente da corte.
 
De acordo com os médicos da Universidade de Brasilia, a cardiopatia de Genoino não é caracterizada como grave. Ele apresentava sintomas de estresse, dificuldades de falar, ansiedade e outros sintomas que, de acordo com a avaliação, caracterizavam estresse, mas não configuravam necessidades absolutas de tratamento domiciliar paralelo à prisão.
 
“[Medicamentos] devem ser rigorosamente mantidos enquanto perdurar o tratamento anticoagulante, não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas as condições para o devido controle periódico do tratamento", argumenta a comissão no laudo. Para ajudar na amenização do fato, Genoino não pode fazer esforços físicos, eliminar o sal na alimentação e evitar estresses psicológicos.
 
O laudo gerado pelos médicos irá embasar a futura decisão do presidente do STF sobre o pedido de prisão domiciliar da defesa de Genoíno. Antes disto, o laudo será distribuído entre os colegas de corte de Barbosa, que deverão opinar no caso. Até esta decisão sair, o petista permanece em prisão domiciliar na casa da filha.

Postar um comentário

0 Comentários