Em Manaus, cinegrafista é preso durante cobertura de homicídio



Cinegrafista foi detido e encaminhado a delegacia em camburão (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)


O cinegrafista da TV Band Amazonas Jackson Rodrigues foi preso na manhã desta quinta-feira (27) por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), enquanto o profissional fazia imagens de um duplo homicídio ocorrido na Avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul de Manaus. O repórter cinematográfico diz ter sido agredido. A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública vai apurar a conduta do tenente.

Segundo jornalistas que trabalhavam na cobertura da ocorrência policial, o cinegrafista estava ajustando o foco da câmera filmadora quando foi preso por um tenente da PM, que alegou que o profissional estava ultrapassando a faixa de isolamento do cenário de crime. Testemunhas afirmaram que o profissional foi preso sem motivo aparente.

A repórter que acompanhava o cinegrafista tentou evitar que o colega fosse levado pela polícia. "Ele é pai de família e só está trabalhando", disse a jornalista, enquanto o cinegrafista era empurrado para dentro da viatura policial. "Estou apenas fazendo meu trabalho", justificou um policial para a repórter.
No momento da prisão, o cinegrafista chegou a pedir medicamentos à repórter parceira de equipe. "Eu sou hipertenso. Deixa eu, pelo menos, pegar meus remédios", disse, já dentro do camburão. Os PMs não permitiram e encaminharam o profissional para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Centro de Manaus.

G1

Postar um comentário

0 Comentários