Três homens acusados de envolvimento na morte de PM são presos

Policiais Militares prenderam três homens envolvidos em uma perseguição da polícia a um veículo suspeito que terminou com a morte do soldado Samir da Silva Oliveira, de 37 anos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João e baleado na Avenida 24 de maio, no Méier, Zona Norte do Rio, na noite de sexta-feira.
Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. Samir, de 37 anos, era casado e deixa uma filha, de sete anos. Ele estava na corporação desde 2013, e foi o 95º policial militar morto no Rio desde o início deste ano.

Ainda na noite de sexta, equipes do Méier Presente prenderam Hélio Alves de Souza, de 29 anos, na Rua Maria Calmon. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o suspeito é um dos líderes do tráfico de drogas na comunidade Cachoeira Grande, no Complexo do Lins, na ZOna Norte. No momento da prisão, ele foi flagrado com uma pistola calibre .40, e o carro utilizado pelos criminosos.

Armas foram apreendidas com criminosos
Armas foram apreendidas com criminosos Foto: Divulgação
Em outro ponto, os policiais da UPP Lins prenderam Lizien Francisco da Silva Alves, de 32 anos, e Jamerson Gonçalves de Andrade, de 30 anos, em uma motocicleta. Com os dois, os agentes apreenderam uma réplica de metralhadora.


É com muito pesar que a Corporação comunica o falecimento do Soldado Samir da Silva Oliveira, 37 anos, da UPP São João.
Por volta das 19h dessa sexta-feira, 11/08, policiais da UPP São João, ao abordarem um veículo suspeito na Rua 24 de Maio foram atacados a tiros por criminosos. O Sd S. Oliveira foi baleado no rosto e socorrido no Hospital Municipal Salgado Filho. Ele infelizmente não resistiu. O Soldado tinha 4 anos na Corporação. Deixa esposa e uma filha.
O caso é investigado pela Divisão de Homicídios (DH) da Capital, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), as UPPs São João, Lins e Camarista Méier seguem em buscas para capturar o último suspeito de participação no crime.
Outra PM morta
Poucas horas após a morte de Samir, a policial Elisângela Bessa Cordeiro, de 42 anos, morreu em um assalto em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio. A vítima voltava com o marido de Nilópolis, na Baixada Fluminense, onde vendia batas fritas em uma barraquinha com a família. A família suspeita que a agente lotada no Batalhão do Centro, o 5º BPM, tenha sido executada pelos assaltantes ao descobrirem que ela era PM.
Com esses dois crimes, sobe para 96 o número de PMs mortos no estado apenas neste ano. A lista de 96 PMs mortos este ano não inclui o policial do Batalhão de Ação com Cães morto em um acidente com um ônibus no dia 5 de agosto, nem o policial militar reformado Marcos Luiz da Conceição Hilário, de 53 anos, atropelado por outro PM em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio na última sexta-feira :extra.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários