Tempo Real: ataques criminosos em Fortaleza e cidades do Interior chegam ao 9º dia

Uma forte explosão foi ouvida em Messejana e em bairros vizinhos na noite desta quinta-feira (10). A origem foi uma tentativa de ataque ao viaduto da CE-040.

A polícia está no local e isolou a área do elevado. Os agentes pedem para que as pessoas permaneçam a uma distância de pelo menos 3 quarteirões, pois uma das bombas não foi detonada e há risco de uma nova explosão.

Chegou a 40, o número de chefes de facções criminosas do sistema penitenciário do Ceará transferidos para presídios federais, segundo o governo.

Nesta quinta-feira (10), 19 presos deixaram o Estado para se juntar aos outros 21 líderes que já haviam sido transferidos, segundo o governador Camilo Santana.
O terminal de ônibus do Antônio Bezerra está pouco movimentado na noite desta quinta-feira (10). Algumas pessoas estão nas plataformas a espera de um coletivo. Quem passou pelo terminal pode perceber a presença de policiais.


Mais nove suspeitos foram capturados por danos aos postes de iluminação pública, em Fortaleza e na Região Metropolitana. Os trabalhos foram realizados pela Polícia Militar do Ceará em bairros da Capital e da cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quinta-feira (10).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já havia divulgado, nessa quarta-feira (09), as prisões e apreensões de sete indivíduos envolvidos nesse tipo de crime.

De acordo com a SSPDS, os suspeitos estavam quebrando as lâmpadas dos postes, na Rua dos Parlamentares no bairro Vicente Pinzón. Alguns suspeitos ainda tentaram fugir quando perceberam a presença dos policiais.


Camilo anuncia transferência de mais 20 chefes de facções do Ceará para presídio federal
O governador Camilo Santana anunciou que nas próximas horas vai realizar a transferência de mais 20 chefes de facções do sistema penitenciário do Ceará para um presídio federal.

O anúncio foi dado durante uma reunião entre os três poderes e representantes de entidades na tarde desta quinta-feira (10), no Palácio da Abolição.

"Já transferimos 21 chefes de grupos criminosos e, nas próximas horas, vamos transferir mais 20. A minha decisão é não recuar nenhum milímetro", disse Camilo.

O chefe do executivo informou ainda que já foram realizadas 287 prisões nos últimos dias, reforçou a importância do apoio de diferentes setores e garantiu que o Estado não vai recuar no combate ao crime. 

Postar um comentário

0 Comentários