Estudo inédito sobre Corregedoria da PM apresentado em evento

 http://www.ssp.ba.gov.br/modules/galeria/uploads/7469/16033769351.jpg

O capitão Márcio Rios Lima Silva, relator da Corregedoria da Polícia Militar, apresenta o trabalho 'Cultura democrática e accountability nos organismos policiais: um estudo de caso da corregedoria da Polícia Militar da Bahia', no 12º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política. O evento acontecerá nesta sexta-feira (23), às 14 horas, em plataforma virtual. O estudo é inédito no âmbito da unidade.


Pela primeira vez o setor foi alvo de análise científica, que leva o tema para discussão em nível nacional. “Eu faço um estudo de caso e aplico teorias de controle interno no âmbito da Corregedoria, órgão em que trabalho, levando o nome da Segurança Pública para um eixo de discussão geral”, contou.


ssp

Imagem: Vitor Barreto


A investigação, apresentada na área temática da segurança e democracia, ficará publicada nos anais do evento e é fruto de anos de estudo do policial. “Meu objetivo é mapear o processo, desde a entrada de uma demanda, até seu final. Na pesquisa eu examinei dados ligados ao trabalho da corregedoria entre 2016 e 2019, além dos últimos 30 anos de políticas e propostas de iniciativas federal e estadual na área de segurança”, antecipou.


O oficial ressaltou ainda a importância de ter profissionais da pasta na produção de conhecimento científico sobre a área.


Marcio é membro efetivo da Associação Brasileira de Ciência Politica, graduado em Segurança Pública e pós-graduado em Ciências Penais, mestre em Segurança Pública Justiça e Democracia pela Universidade Federal da Bahia, e professor dos cursos de formação e especialização da Polícia Militar.


O evento


O Congresso Brasileiro de Ciência Política é bienal e terá participação de alguns dos pesquisadores mais renomados do país. Programado para acontecer em João Pessoa, o evento foi adaptado para as plataformas digitais por conta da pandemia do novo coronavirus. O evento acontece de segunda (19) à sexta-feira (23), em formato online, nas plataformas Zoom e Youtube, no canal da ABCP.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Postar um comentário

0 Comentários