Irecê: polícia cumpre mandado em gráfica que estaria produzindo ‘fake news’

 

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão de material impresso supostamente com ‘fake news’ numa gráfica em Irecê, no interior baiano.

A decisão do juiz Alexandre Lopes, da 95a Zona Eleitoral, determinou a apreensão do material produzido pelo candidato a vereador Celson Cambuí, ex-secretário do município e aliado do prefeito Elmo Vaz (PSB). O material seria distribuído e divulgado pela cidade

O conteúdo estava relacionado a denúncias feitas pelo ex-vereador durante a gestão do ex-prefeito e atual candidato a prefeito Luizinho Sobral (Podemos). Porém, o conteúdo apresentado não prosperou, pois não seria verdadeiro.

Na decisão , o juiz concluiu que o conteúdo do material produzido é injurioso, difamatório e calunioso, cuja publicidade prejudica sobremaneira a higidez do processo eleitoral e provoca desequilíbrio na disputa.

A campanha eleitoral do prefeito, juntamente com o seu grupo político, tem sido marcada por retirada de postagens e multas.

Oposicionista, Sobral participou recentemente de um debate com Elmo e denunciou supostas irregularidades praticadas pelo atual prefeito, como por exemplo nepotismo e contratos milionários envolvendo empresas que seriam de seus familiares.Fonte;Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários