Jacobina em 48 horas contabilizou 81 novos casos da COVID -19 no Municipio

 


 

 Boletim Municipal de Jacobina-BA  referente aos dias 24 e 25/10/2020)

O município contabilizou nas últimas 48 horas mais 81 novos casos, agora são ao todo 1134 casos confirmados até aqui (+1 caso não somado), desses 103 são importados. Também nas últimas 48h 42 testes foram realizados e ao todo há 136 pessoas aguardando resultado do LACEN, o município apresenta 790 recuperados, desses 68 são importados.
Dos 10 leitos de UTI disponíveis, 5 estão sendo utilizados.

Os locais que apresentam mais casos ativos são:

Mundo Novo (30);
Caeira (28);
Félix Thomaz (20);
Centro  e Peru (18);
Leader (17);
Índios e Jacobina III (14);
Missão e Catuaba (13);
Mutirão e Jacobina I (10).

 A taxa de crescimento diário encontra-se 1,74% voltando a ficar acima dos 1% recomendável pelas organizações de saúde, em decorrência do alto número de casos ativos registrados. Indicamos o reforço imediato em ações preventivas para tentar controlar o crescimento dos casos ativos.

Assim, nós do GT-GeoSaúde-Piemonte, pedimos a todos que mantenham o cuidado constante, principalmente neste momento de campanha política onde as aglomerações são quase diárias. É preciso que os candidatos e demais envolvidos tenham consciência do momento evitando principalmente, contato com pessoas do grupo de risco e visitando locais com maior incidência de casos ativos. Além disso, fazendo-se necessário redobrar a utilização de máscara e higienização das mãos e evitar aglomerações familiares e públicas.

Post 1 - Gráfico com casos confirmados, ativos, recuperados e óbitos;

Post 3 - Gráfico da Taxa de Crescimento dos casos nos últimos 14 dias.

NOTA:

**Ressalva, as divergências com os dados da Secretaria são em virtude do erro em soma de casos confirmados (1 caso a mais) e da não identificação de 2 casos curados no Mapeamento da Secretaria, além do acréscimo dos 26 casos importados, metodologia por nós adotada desde o início do mapeamento.

Ainda não vencemos nada, se cuide e cuide de quem você ama

 



 

 

FONTE:Célio Noticias

 

Postar um comentário

0 Comentários