Jovem é agredido por policiais militares quando voltava da padaria de moto em Petrópolis

 

Imagens de vídeo mostram jovem sendo agredido por policiais militares na Vila Carangola, em Petrópolis
Imagens de vídeo mostram jovem sendo agredido por policiais militares na Vila Carangola, em Petrópolis Foto: Reprodução

As agressões feitas por policiais a um jovem que retornava da padaria de moto na manhã de ontem, na comunidade de Vila Caramgola, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, levou a Corregedoria da Polícia Militar abrir investigação e afastar os agentes envolvidos no caso, depois de moradores divulgaram um vídeo da ação na internet. Após sofrer a violência, o rapaz, que estava sem capacete e habilitação, foi liberado pelos policiais.

As imagens mostram um carro da Polícia Militar com quatro agentes encurralando a motocicleta do jovem. Em seguida, saem do veículo três policiais, retiram ele da moto e o jogam no chão de forma violenta, dando sequência as agresões. Nesse momento, os pães que o jovem havia acabado de comprar caem no chão.

A corregedoria da PM entrou no caso após moradores divulgarem as imagens nas redes sociais. A Polícia Militar diz que a Corregedoria, através da 7ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), ouviu os policiais envolvidos e o comando do 26º BPM (Petrópolis) abriu procedimento para apurar as circunstâncias do fato.

Nesta segunda-feira, os policiais serão ouvidos pela tenete coronel do Batalhão de Petrópolis, Simone de Almeida da Silva. A comandante quer saber porque os policiais agiram com violência e após a abordagem não conduziram o jovem para a 105ª DP (Petrópolis), já que ele estava sem capacete e habilitação.

A Polícia Militar diz que "não compactua com quaisquer desvios de conduta por parte de seus integrantes, sendo tais situações devidamente responsabilizadas quando comprovadas".Os canais da Corregedoria da PM estão abertos para denúncias do tipo através do telefone (21 2725-9098) e e-mail (denuncia@cintpm.rj.gov.br). O anonimato é garantido 




Fonte:Extra

Postar um comentário

0 Comentários