Marquetagem: nova fase da Lava Jato cumpre mandados em Salvador, São Paulo e Fortaleza

 

Marquetagem: nova fase da Lava Jato cumpre mandados em Salvador, São Paulo e Fortaleza
Crédito da Foto: divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (16/10) mais uma fase da Operação Lava Jato Eleitoral para cumprir 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Fortaleza e São Paulo. Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral de Fortaleza.

A operação, que foi batizada de Marquetagem em alusão ao termo que define o uso da publicidade distantes dos valores éticos, tem como objetivo obter mais elementos que comprovem as condutas ilícitas de agentes políticos e empresários envolvidos na liberação de créditos tributários do Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará (Proapi), em troca do recebimento de vantagem indevida.

Segundo a PF,  R$ 25 milhões teriam sido recebidos pelos suspeitos por meio da simulação da prestação de serviços publicitários e do uso de notas fiscais frias, bem como através de doações oficiais para campanhas eleitorais nos anos de 2010 e 2014.Os investigados poderão responder pelos crimes de r falsidade ideológica eleitoral, corrupção, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa caso comprovada as acusações.

Postar um comentário

0 Comentários