PM é flagrado em vídeo dando tapas no rosto de mulher ao separar briga por homem na Bahia


 

PM é flagrado em vídeo dando tapas no rosto de mulher ao separar briga por homem na Bahia
Crédito da Foto: leitor/Aratu On
Uma mulher foi agredida com tapas no rosto por um policial militar, na manhã desta quinta-feira (29/10), no município de Conde, a 180km de Salvador. Vídeos gravados por pelo menos duas testemunhas registraram a agressão. Nas filmagens, é possível ver o PM afastando a mulher de uma confusão que está formada, colocando-a no chão e, em seguida, desferindo três tapas

O policial é lotado na 51ª Companhia Independente (CIPM/Conde). O comandante da unidade, major Alexsandro Alexandre de Jesus, garantiu ao Aratu On que o militar envolvindo na ação já foi afastado do serviço operacional e o fato está sendo apurado. "Queria deixar claro, que nós não toleramos esse tipo de ação. Condenamos veementemente. São cenas lamentáveis. O policial já foi afastado e iniciamos a apuração do caso", disse. 

Ainda segundo o major, em um primeiro momento, a vítima dos tapas estava envolvida em uma discussão com outra mulher e um homem. "A versão que me foi dada, nesse primeiro momento, é a de que havia uma briga entre duas mulheres por conta de um homem. Uma suposta traição, a princípio. Um das mulheres pegou uma pedra e a outra uma pá. Diante deste cenário, populares acionarm a polícia, que foi acionada para apaziguar os ânimos. Infelizmente, ocorreu isso. Nada justifica a agressão. As medidas cabíveis já estão sendo tomadas", assegurou o comandante da 51ª CIPM. 


Fonte.Aratuon




NOTA DE ESCLARECIMENTO

Está circulando nas redes sociais um vídeo em que uma mulher é agredida por um policial desta unidade.

O Comando da 51ª CIPM/Conde vem a público informar que REPUDIA E NÃO TOLERA qualquer tipo de agressão aos cidadãos. O policial em questão já foi identificado e imediatamente afastado de suas funções operacionais.

Um Processo Disciplinar Sumário já foi instaurado para apurar o fato e promover as devidas correções para que episódios como esse não se repitam.

Nossa gestão tem sido pautada pelo respeito inarredável aos direitos humanos, ainda mais quando se trata da especial condição da mulher, que requer um cuidado e proteção ainda maior de nossa parte.

Tal episódio não retrata o cotidiano da relação respeitosa, cordial e parceira existente entre a Polícia Militar e a sociedade condense. O que permitiu que alcançássemos a histórica marca de mais de seis meses sem homicídios, gerando um clima de paz e tranquilidade que há muito tempo não se via no nosso município.

Assessoria de Comunicação da 51ª Companhia Independente de Polícia Militar – Guardiã do Litoral Norte.

 

Célio Noticias de Jacobina para o Mundo 

Postar um comentário

0 Comentários