Traficante preso na Bahia já chefiou torcida organizada do Flamengo

 


Nei Carlos Souza da Silva tem cinco mandados de prisão contra ele, três no Rio e dois em Pernambuco Foto: Divugação / Pcerj

Nei Carlos Souza da Silva, o TI Baiano, apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas da cidade de Três Rios, na Região Serrana do Rio, e do Parque União, no Complexo da Maré, já comandou a Torcida Jovem Fla, uma das maiores organizadas do Flamengo. Ele foi preso nesta qunta-feira, dia 22, em um hotel de luxo com a família, na Praia de Ondina, em Salvador, na Bahia. Entre as joias encontradas com o criminoso, estava uma corrente com um brasão do Flamengo. Com Ti Baiano, também foram encontrados R$ 60 mil e relógios.

Além de comandar o tráfico do Parque União, Nei tem uma loja que vende produtos com a marca do Flamengo dentro da comunidade da Maré, a única em todo o complexo. No entanto, o estabelecimento não é uma franquia ligada e autorizada por meio de contrato pelo clube.


— Além de traficante, ele é um empresário. Tem a única loja legalizada, que vende produtos da marca do Flamengo dentro do Complexo da Maré. As investigações também apontam que ele tem um vasto patrimônio. Além disso, é um dos principais negociadores de fuzis da facção criminosa no estado e fora dele, sendo um dos nomes de frente da organização. Essa prisão foi importante justamente para desestruturar o elo que ele é uma peça-chave e entender a dinâmica deles — afirma o delegado titular da 106ª DP (Itaipava), João Valentim dos Santos Neto.

A ligação afetiva do bandido ao time aparece até no nome falso escolhido para se registrar no hotel. De acordo com a polícia, Nei Carlos se hospedou no hotel com documentos falsos em nome de Bruno Henrique Santos de Souza. Bruno Henrique é um dos principais jogadores do Flamengo.

TI Baiano é um dos ex-chefes da torcida Jovem Fla, do Flamengo
TI Baiano é um dos ex-chefes da torcida Jovem Fla, do Flamengo Foto: Divulgação / Pcerj

Acusado de homicídios

TI Baiano tem cinco mandados de prisão contra ele, todos com condenações: duas em Pernambuco e três no Rio de Janeiro. Nascido e criado no Complexo Nordeste, o maior conjunto de favelas da capital baiana e localizado no bairro de Amaralina, o bandido estava alinhando uma união com uma das maiores facções criminosas de Salvador. Segundo as investigações, o plano era criar elos na Bahia entre as duas organizações criminosas. Uma grande apreensão de fuzis foi realizada no Complexo Nordeste recentemente, o que não é frequente naquela área.

A prisão foi feita por agentes da 108ª DP (Três Rios), com apoio da 106ª DP (Itaipava) e da Subsecretaria de Inteligência da Bahia. De acordo com as investigações, o preso é o chefe do tráfico do Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Ele tem como comparsa um traficante conhecido como Ere, que era o seu apoio operacional em Três Rios e em Comendador Levy Gasparian, considerado um dos traficantes mais agressivos da facção na região, sendo responsável por outros homicídios.

— Ele é um dos chefes do tráfico de drogas na Região Serrana, com ascensão em todas as comunidades. Nos últimos dois meses, ele foi o responsável de ser o mandante de, ao menos, sete homicídios em TrÊs Rios. A partir disso, passamos a monitorá-lo e descobrimos que ele estava em Salvador. Tínhamos agentes hospedados no mesmo hotel para efetuarmos essa prisão — diz o delegado.

Segundo as investigações, no feriado de 7 de setembro, um adolescente foi levado por traficantes para uma região erma de Três Rios e executado friamente com tiros na cabeça. O crime foi filmado e disseminado com o fim de causar temor aos moradores da localidade. As investigações indicam, ainda, que criminoso fornecia armamento para comunidades da Região Serrana. Ele já era investigado por uma chacina de cinco jovens em Três Rios, no ano passado.

Fonte;Extra

Postar um comentário

0 Comentários