TREINAMENTO DE TÉCNICAS POLICIAIS PROMOVIDO PELA 91ª CIPM


 

A 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Capim Grosso, comandada pelo Major PM Berenilson, promoveu o Treinamento de Técnicas Policiais para os Policiais Militares da supracitada Unidade Operacional, realizado com apoio efetivo do Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Nilton Paixão Silva Santos. 



Durante o treinamento foram desenvolvidas atividades teóricas e práticas, ministradas por três Oficiais capacitados em Noções de Atendimento Pré-Hospitalar; Resgate Tático; Técnicas e Táticas Policiais; e, também, Abordagem Policial Militar.
Os conteúdos ministrados trataram das seguintes temáticas: Histórico do APH de Combate; Legislação aplicada; Conduta de Patrulha (S.A.F.E); Protocolo MARC1 (Massivo, Ar, Respiração e Calor); Matérias Aplicáveis ao APH Tático (Torniquetes, gaze de combate, selo de tórax) e Resgate de feridos. Além das aulas teóricas foram realizadas oficinas práticas.
Foram contemplados quarenta (40) Policiais Militares que atuam nos pelotões especializados da 91ª CIPM e que agora aplicarão, diariamente, os conhecimentos adquiridos no serviço ostensivo prestado pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) à população das oito (8) cidades que compõem a área de atuação da Unidade, bem como a toda a Região Norte da Bahia.
A integração, o compartilhamento de conhecimentos e os relatos de realidades distintas no policiamento garantiram muito aprendizado e trocas de saberes aos participantes, gerando, assim, satisfação pessoal, reconhecimento da importância de mais momentos como este e a certeza que muitos resultados virão no dia a dia do serviço ou na vida particular dos militares.
Na oportunidade, o Comandante da 91ª CIPM externa seus sinceros agradecimentos aos Tenentes PM Pedro Doria Pinto Pinheiro, Léo Cerqueira e Everson Nogueira Martins, bem como a seus Comandantes: Coronel PM Luziel Andrade de Oliveira, Comandante do CPRL e o Major PM Fernando Afonso Cardoso Borges, Comandante da 66ª CIPM; Coronel PM Manoel Xavier de Souza Filho, Comandante do CPRC/ Atlântico e a Major PM Leila Santos Aragão Lisboa pela atenção dispensada.


Fonte:Celio Noticias com Informações Ascom 91ª CIPM

Postar um comentário

0 Comentários