Vendedor ambulante é perseguido e tem mercadorias apreendidas em Feira de Santana; assista

 

[Vendedor ambulante é perseguido e tem mercadorias apreendidas em Feira de Santana; assista]

A cena de um vendedor informal ao ser perseguido e ter o material apreendido por fiscais da prefeitura na Praça da Bandeira, no centro de Feira de Santana, a 116 km de Salvador, na quinta-feira (15), revoltou vendedores locais.

Em imagens enviada é possível ver que, com a aproximação dos fiscais, o camelô tenta entrar em uma loja de bijuterias, mas é contido por um dos funcionários públicos que utiliza o uso da força no trabalhador. O comerciante informal é agarrado pelo pescoço enquanto a placa com materiais que ele comercializa cai no interior do estabelecimento comercial.  Os outros fiscais aparecem no local, eles pegam o material do trabalhador e colocam em um saco. Após ação, parte do grupo de fiscalização segue com o ambulante e o material apreendido pelas ruas do centro.

As trabalhadoras da loja que presenciaram a cena se aproximam e tentam argumentar com os fiscais, em vão, pois o vendedor ambulante é levado por funcionários da prefeitura.

"O homem é trabalhador, mas é tratado como um bandido. Não é assim que se faz", comentou outro trabalhador que preferiu anonimato.

A assessoria da prefeitura de Feira de Santana informou que a secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável por organização da ação, destacou que a ordem de uma ação judicial é de não é permitir a volta de nenhum tipo de ponto fixo no centro de Feira de Santana. Mas que alguns barraqueiros estão com mercadorias em depósitos e ficam com telas em portas de lojas para tentar "ludibriar a fiscalização".

No entendimento da assessoria, não existe repressão ao ambulante que fica circulando e vendendo as mercadorias no local.,Fonte;Bocão News

Postar um comentário

0 Comentários