Vídeos flagram tiroteio do Bope com homem em carro roubado no AP; foragido morreu


 

Um homem foi morto e uma mulher ficou ferida numa troca de tiros com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no início da tarde desta quarta-feira (28), Zona Sul de Macapá. Ele foi identificado como Salomão Bentes, foragido da Justiça há 3 anos. 



 

Vídeos que circulam nas redes sociais gravaram o momento do confronto, que aconteceu por volta de 12h30 na Avenida Equatorial, no bairro Pedrinhas (assista acima).

O Bope informou que os policiais perceberam a dupla num veículo em atitude suspeita, quando deram ordem de parada. O carro fugiu e a viatura o perseguiu. Os suspeitos só pararam quando tentaram dobrar em uma rua do bairro e colidiram de frente com um caminhão de coleta de lixo.

A viatura cercou o carro e começou um tiroteio entre o suspeito armado e os policiais. Nesse momento, Bentes, que conduzia o veículo, foi baleado várias vezes e morreu no local. 




 

"Durante o acompanhamento tático o indivíduo efetuou vários disparos contra os policiais. Ele chegou a descarregar a arma que portava. E os policiais não viram outra alternativa se não desembarcar da viatura e revidar a agressão", disse o major Kléber Silva, comandante do Bope.

Foragido da Justiça é morto em troca de tiros após perseguição em Macapá; vídeos gravaram ação — Foto: Danillo Borralho/Rede Amazônica


 

Foragido da Justiça é morto em troca de tiros após perseguição em Macapá; vídeos gravaram ação — Foto: Danillo Borralho/Rede AmazônicaA mulher, que estava no banco do passageiro, também foi atingida por disparos e levada para o Hospital de Emergência (HE). Segundo a polícia, ela era comparsa de Bentes.

O veículo em que a dupla estava havia sido roubado de um motorista de aplicativo horas antes, pela manhã, informou a polícia.

Também de acordo com o Bope, há informações de que Bentes vinha praticando outros roubos pela cidade. Até às 13h45, as equipes ainda estavam no local para apurar os crimes praticados e aguardando perícia.

Salomão Bentes tinha passagens pela polícia por crimes contra tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma.

Postar um comentário

0 Comentários