Eleições 2020: Bolsonaro volta a defender voto impresso em domingo de segundo turno: "É pedir muito isso?"

 

Eleições 2020:  Bolsonaro volta a defender voto impresso em domingo de segundo turno: "É pedir muito isso?"
Crédito da Foto: reprodução / instagram

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender a instituição do voto impresso no Brasil, na manhã deste domingo (29/11). O tema foi repercutido após o presidente votar no segundo turno das eleições municipais do Rio de Janeiro. Apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF) já ter declarado a medida como inconstitucional, Bolsonaro questionou a segurança das urnas eletrônicas e insinuou que quem discorda dele neste quesito tem ressalvas ao princípio democrático.

 “Não podemos continuar votando e não tendo a certeza se aquele voto foi ou não para aquela pessoa. E lembrando, o voto impresso ninguém bota a mão no papel .Qualquer um pode pedir a recontagem naquela área. E você vai ter a comprovação do voto eletrônico com o voto no papel. É pedir muito isso? Quem não quer entender isso não sei o que pensa da democracia”, disse ele em matéria publicada no site da revista Veja.

“A minha eleição em 2018 só entendo que fui eleito porque tive muito, mas muito voto. Tinha reclamações que o cara queria votar no 17 [número com o qual concorreu] e não conseguia. O que aconteceu em muitas sessões? Vão querer que eu prove, é sempre assim. O cara botava um pingo de cola na tecla 7, um tipo de adulteração”, afirmou

Fonte;Aratu on

Postar um comentário

0 Comentários