Bahia receberá novas linhas de transmissão de energia elétrica

 

A Bahia receberá novas linhas de transmissão de energia elétrica. O estado foi contemplado no único leilão de transmissão do ano, realizado nesta quinta-feira (17), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Foram 11 lotes de empreendimentos, envolvendo 1.959 quilômetros de linhas de transmissão

 

Todos os lotes que participaram do leilão somam investimentos na ordem de R$ 7,3 bilhões, com perspectiva de geração de 14,8 mil empregos durante a construção dos empreendimentos. Além da Bahia, foram contemplados mais oito estados: Amazonas, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“Hoje é dia de comemorar. Com as novas linhas de transmissão, a Bahia terá um aumento na capacidade de escoamento e transformação. A construção dessas linhas vai expandir o escoamento do Nordeste, que hoje é destaque em empreendimentos de renováveis e de extrema importância para o país. Além disso, as linhas vão trazer ampliações complementares na região do Extremo Sul baiano, proporcionando atendimento elétrico de qualidade aos consumidores da região”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE).

O lote 2, que contempla os estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, arrematado pela Neoenergia, teve o maior volume de investimentos com cerca de R$ 2 bilhões. São mais de 1 mil quilômetros de linhas de transmissão, com prazo máximo de 60 meses para estarem prontas, e a expectativa é que sejam gerados mais de 4 mil empregos diretos na construção. Na Bahia, as linhas de transmissão vão passar por 27 municípios, a exemplo de Morro do Chapéu, Poções e Medeiros Neto.

Fonte:Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários