Bailarino do TCA, Ajax Vianna é morto por companheiro dentro de casa na Pituba; criminoso está preso

 

Bailarino do TCA, Ajax Vianna é morto por companheiro dentro de casa na Pituba; criminoso está preso
Crédito da Foto: divulgação / Secult

O bailarino baiano Ajax Gonçalves Vianna, 60 anos, foi morto, vítima de espancamento, no bairro da Pituba, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o corpo do artista foi encontrado, na manhã de quarta-feira (23/12), dentro do apartamento onde ele morava na Avenida Professor Magalhães Neto.

Ainda de acordo com a PC, o autor do crime era companheiro de Ajax Vianna. Ele tem 27 anos e antecedentes na polícia por estupro de vulnerável, além de já ter um mandado de prisão em aberto. O criminoso foi detido em flagrante e conduzido para a 1ª Delegacia de Homicídios, onde foi autuado, ficando à disposição da Justiça. Até o momento, não se sabe qual foi a motivação do homicídio.

Em nota oficial, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia lamenta o falecimento do coreógrafo e bailarino Ajax Vianna, que era integrante do Balé Teatro Castro Alves (BTCA). 

Confira:

Ajax Vianna nasceu em Salvador e começou seus estudos de dança na segunda metade dos anos 1970, na Escola de Ballet Ebateca. Passou ainda pela Escola de Dança Cultura Física e pelo Ballet Bahiano de Tênis. Também fez parte do grupo de dança Frutos Tropicais. Entre fins dos anos 1970 e início dos anos 1980, chegou a ganhar 18 concursos de dança de discoteca, ritmo que imperava naquele momento, tanto que ficou conhecido como o "John Travolta da Bahia".  Entrou para o BTCA no ano de 1982, dedicando-se à instituição ao longo de 38 anos. A SecultBA manifesta suas condolências aos amigos, familiares, e a todo o corpo artístico do BTCA.

 

Fonte;Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários