Barra é interditada para evitar aglomerações durante chegada de 2021

 

[Barra é interditada para evitar aglomerações durante chegada de 2021]

Uns dos principais cartões-postais da cidade de Salvador, o Farol da Barra e a Praia do Porto, já não podem mais ser acessados desde às 17h desta quinta-feira (31), horário em que a prefeitura estipulou como limite para que pedestres e banhistas deixassem o calçadão e areia. O horário também serve para os bares e restaurantes que foram obrigados a fecharem as portas. A gestão municipal deu início a uma ação de combate às aglomerações durante a virada de ano com ajuda de 100 agentes da Guarda Municipal e até um drone. 

“Haverá uma grande operação na Barra e no Comércio, onde, a partir das 17h do dia 31 de dezembro, será feito o controle de acesso ao trânsito por parte da Transalvador. Especificamente na Barra, a GCM utilizará gradis e tapumes para interdição dos pedestres no calçadão e na praia. As ações serão finalizadas no primeiro dia do ano, às 6h”, explica o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, em nota enviada à imprensa. 

Nas primeiras horas da manhã do dia 1º de janeiro de 2021, o calçadão será liberado, mas os acessos às praias continuarão fechados. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que contará com fiscais em dois turnos nas áreas onde haverá queima de fogos de artifício, um deles será em um ponto da Baía de Todos-os-Santos, nas proximidades do Mercado Modelo.

Bocão News

Postar um comentário

0 Comentários