Brasil registra maior média móvel de casos por Covid-19 desde o início da pandemia com quase 50 mil casos

 

Brasil registra maior média móvel de casos por Covid-19 desde o início da pandemia com quase 50 mil casos
Crédito da Foto: ilustrativa/Pexels

O Brasil registrou a maior média móvel de casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia neste sábado (20/12). De acordo com o consórcio dos veículos de imprensa, foram 47.439 diagnósticos diários, em média, nos últimos 7 dias. A média móvel de mortes no Brasil na última semana foi de 746 pessoas.

O consórcio é formado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL e leva em conta os  dados das secretarias estaduais de Saúde. O Ministério da Saúde divulgou, na noite de sábado (20/23), o boletim confirmando os 48.758 casos confirmados no dia e 678 mortes. O órgão federal não faz cálculo de média móvel.

A média móvel de casos variou +15% em relação aos dados de duas semanas, o que indica tendência de estabilidade. Já a média móvel de mortes no Brasil teve 27% de aumento em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Em relação aos Estados, 18 deles e o distrito federal apresentaram alta na média móvel. A Bahia encontra-se, no momento, em estabilidade, com 10% de aumento. Apenas Tocantins e Piaui registraram queda

Aratu ON

Postar um comentário

0 Comentários