Com 1.194 novas mortes por Covid-19, Brasil se reaproxima do patamar de agosto

Manaus registra aumento no número de casos do novo coronavírus

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (30) um total de 1.194 novas mortes por Covid-19 no Brasil.

A atualização de óbitos registrados no boletim diário é a maior desde o dia 1º de setembro, quando o país confirmou 1.215 vítimas fatais do novo coronavírus. Portanto, trata-se do maior número de mortes registradas em um único dia em quase quatro meses.

A elevação já havia sido verificada no boletim de terça-feira (29), quando foram verificadas 1.111 novas mortes, recorde diário desde 15 de setembro. Ao todo, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil acumula 193.875 vítimas fatais da Covid-19.

Em relação aos novos casos, foram confirmados 55.649 diagnósticos da doença do novo coronavírus, totalizando 7.619.200 registros da Covid-19. O governo estima que 717.544 casos estejam em acompanhamento e outros 6.707.781 sejam de pessoas já recuperadas.

A vacinação contra o novo coronavírus já começou em 46 países, mas ainda não tem data para ser iniciada no Brasil.


Nesta quarta-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu com possíveis fornecedores de vacinas contra a Covid-19 para o país. 

Pela manhã, a farmacêutica AstraZeneca, que produz uma vacina em parceria com a Universidade de Oxford, sinalizou que pretende pedir a autorização para o uso emergencial da sua vacina, autorizada recentemente no Reino Unido e na Argentina.

Na parte da tarde, a Anvisa se reuniu com representantes da Pfizer, que realiza um outro projeto em parceria com a alemã BioNTech. A empresa havia dito que não pediria o uso emergencial, mas voltou atrás e passou também a considerar a possibilidade diante de entendimentos com técnicos da agência.

CNN


Postar um comentário

0 Comentários