França e Espanha registram casos da nova cepa da Covid-19

 

França e Espanha registram casos da nova cepa da Covid-19 
Crédito da Foto: ilustrativa/divulgação/pexels

Pelo menos cinco casos da nova cepa do coronavírus, que é potencialmente mais transmissível, já foram confirmados fora do Reino Unido, onde a variante foi inicialmente detectada. As infecções foram registradas na França, 1 caso, e na Espanha, 4 casos. 

Segundo o vice-conselheiro de Saúde Pública da região de Madrid, Antonio Zapatero, os quatro casos ocorridos na Espanha estão vinculados a pessoas que chegaram recentemente do Reino Unido. O país tem outros três casos suspeitos da variante, mas ainda aguarda os resultados dos exames.

Já o primeiro caso positivo na França foi detectado em um francês residente no Reino Unido e que está assintomático, segundo informou o Ministério da Saúde francês. O paciente está isolado em quarentena.

Ainda não há indícios de que a cepa cause uma versão mais grave da Covid-19. A nova linhagem foi descoberta no dia 13 de dezembro e levou mais de 40 países a bloquearem a entrada de viajantes do Reino Unido.  O governo britânico por sua vez, instaurou um endurecimento da quarentena em Londres e em outras regiões da Inglaterra na véspera do feriado de Natal.

No Brasil, o Ministério da Saúde recomendou que as pessoas que vierem do Reino Unido com sintomas da Covid-19 fiquem em isolamento após o início dos sinais da doença. A variante tem uma transmissibilidade até 70% superior ao que se tem como parâmetro atualmente e teria surgido na África do Sul, o que levou a nação europeia a restringir a entrada de viajantes vindos do país africano

 

Fonte:Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários