'General' do PCC é detido por assalto a banco em Criciúma; criminoso planejou fuga de líder da facção

 

'General' do PCC é detido por assalto a banco em Criciúma; criminoso planejou fuga de líder da facção
Crédito da Foto: reprodução/UOL

Um dos 'generais' da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Márcio Geraldo Alves Ferreira, 34 anos, foi um dos detidos pelo assalto a banco que ocorreu em Criciúma, Santa Catarina, na madrugada da última terça-feira (1/12). Ele foi acusado de participar da ação.

Geraldo, conhecido como Buda, foi acusado, em 2014, de planejar o resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder máximo do PCC. Ele seria o responsável por contratar um piloto e conseguir um helicóptero e uma aeronave para resgatar Marcola, e mais quatro presos, até uma cidade do Paraná.

Ainda conforme o Uol, agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) encontraram um local que teria sido usado pelos criminosos após os assaltos. Na casa, que fica a cerca de 100 Km de onde os crimes ocorreram, foram encontrados vestígios que indicam participação no roubo ao Banco do Brasil, além de roupas com marcas de sangue e explosivos.

A possível relação entre Márcio, o Buda, e o assalto em Criciúma, não foi informada pela Polícia Militar de Santa Catarina

Postar um comentário

0 Comentários