Homem com sintomas da Covid-19 morre durante voo e deixa passageiros desesperados

 

United Airlines
Avião da United Airlines
Foto: Emiel Molenaar/Divulgação

A companhia aérea United Airlines anunciou que trabalha em parceria com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos para entrar em contato com todas as pessoas que estiveram a bordo de um voo desviado de Orlando para Los Angeles após a morte de um passageiro a bordo.

O passageiro em questão morreu por uma parada cardíaca, mas agora há a suspeita de que ele pudesse estar infectado com o novo coronavírus. 

Na segunda-feira, um homem a bordo do voo 591 da United Airlines teve uma emergência médica, e a aeronave teve que ser desviada para Nova Orleans, de acordo com um comunicado da United Airlines. No momento do desvio, os funcionários da companhia aérea foram informados de que o passageiro havia sofrido uma parada cardíaca, disse uma porta-voz da United à CNN.

Os paramédicos o transportaram para um hospital local, onde foi declarado morto, de acordo com o comunicado.


Na investigação do caso, a esposa do passageiro afirmou que seu marido tinha sintomas relacionados ao novo coronavírus, incluindo perda de paladar e olfato, de acordo com a porta-voz.

No entanto, a Covid-19 nunca foi confirmada pelos profissionais médicos da época, disse a porta-voz.

Quando fez o check-in para o voo, o passageiro afirmou à lista de verificação da companhia aérea que não havia sido diagnosticado com Covid-19 e não apresentava sintomas relacionados à doença.

Como os profissionais médicos inicialmente consideraram a emergência como uma parada cardíaca, o voo continuou para Los Angeles na mesma aeronave, com os passageiros tendo a opção de desembarcar na cidade e embarcar em um voo posterior, se preferissem.

"A mudança na aeronave não era garantida (a todos)", disse a companhia aérea.

Todos os passageiros optaram por seguir para Los Angeles.

A família confirmou que o homem sofria de doenças pré-existentes, incluindo hipertensão e problemas respiratórios, e estava se sentindo mal antes do dia da viagem.

A United está compartilhando as informações solicitadas com o CDC "para que possam trabalhar com as autoridades locais de saúde para fazer contato com qualquer cliente" que a agência acredita estar em risco de possível exposição ou infecção.

A empresa entrou em contato com a família do homem e "estendeu as mais sinceras condolências a eles por sua perda", segundo o comunicado.

Na quarta-feira, a United Airlines anunciou que pedirá aos passageiros informações adicionais de contato, caso alguém em seu voo contraia o novo coronavírus.

Eles podem então compartilhar essas informações com o CDC.

No início deste mês, a Delta Air Lines também anunciou que solicitaria informações de rastreamento de contato para passageiros que chegam aos Estados Unidos.

Até agora, nenhum grande surto de Covid-19 foi rastreado em um voo comercial nos Estados Unidos, mas também não houve nenhum esforço generalizado de rastreamento de contato de passageiros.


 

Fonte;CNN

 

Postar um comentário

0 Comentários