Lauro de Freitas : Novo decreto restringe atividades noturnas e retoma força-tarefa de fiscalização

 


Lauro: Novo decreto restringe atividades noturnas e retoma força-tarefa de fiscalização
Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

A prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), editou nesta sexta-feira (4) um decreto que prevê restrições de atividades noturnas na cidade. A justificativa para a adoção da medida é o enfrentamento ao novo coronavírus. A restrição será de meia noite às 5h da manhã.

 

Além das restrições, a gestão  prorrogou prazos de outras medidas relacionadas a pandemia, que incluem o restabelecimento da força-tarefa de fiscalização. As determinações passam a valer a partir deste sábado (5).

 

O decreto libera a realização de eventos com capacidade máxima de 200 pessoas. A prefeitura ressalta que todos os segmentos devem cumprir os termos dos protocolos vigentes. O decreto limita a dois artistas as apresentações musicais desses eventos.

 

Sobre o decreto, o controlador geral do Município, Ápio Vinagre, destaca que está em consonância com a atuação do Governo do Estado e visa evitar uma segunda onda de contaminações da Covid-19 na cidade. 

 

De acordo com o boletim mais recente da prefeitura, desta sexta (4), Lauro de Feitas soma 7.827 casos confirmados e 26.473 suspeitos.  

 

“A única alteração que dialoga com o setor econômico se dá no sentido dos shoppings, centros comerciais, lojas de varejo de rua, supermercados, hipermercados e atacados, que entre os dias 19 a 25 deste mês vão funcionar com maior espaço de tempo, evitando assim aglomerações dos públicos que fazem compras de fim de ano”, explicou o controlador

 

Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários