PF apreende 2,5 toneladas de cocaína e prende um PM suspeito em Duque de Caxias

 

PF apreendeu 2,5 toneladas de cocaína em um galpão de Duque de Caxias
PF apreendeu 2,5 toneladas de cocaína em um galpão de Duque de Caxias Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal apreendeu cerca de 2,5 toneladas de cocaína em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de segunda-feira, dia 1º de dezembro. É a maior apreensão de drogas já realizada no Estado do Rio de Janeiro. Dois suspeitos foram presos, um deles é um policial militar, que estava de folga. Segundo a Delegacia de Repressão às Drogas (DRE-RJ), o agente fazia a segurança do imóvel, que estava sob o comando de um homem de 41 anos, que também foi preso em flagrante.


Com o policial militar, foram apreendidas ainda duas armas sem registro, sendo uma pistola e um revólver, além de um rádio comunicador. Segundo as investigações da DRE-RJ), as substâncias encontradas foram submetidas ao laudo pericial criminal preliminar e o resultado foi positivo para cocaína.


A droga apreendida foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Rio e a pesagem registrada foi de 2,466 toneladas da droga. Os presos foram indicados e responderão pelo crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343/06 - Tráfico de Drogas -, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão, sem prejuízo de eventuais outros crimes no decorrer da investigação

Postar um comentário

0 Comentários