Prefeitura abre 26 novos leitos para Covid-19 no Hospital Salvador

 Prefeitura abre 26 novos leitos para Covid-19 no Hospital Salvador

Secretaria Municipal da Saúde prevê ainda a implantação de outros 10 novos leitos de UTI no Hospital Salvador nos próximos diasFoto: Divulgação

Vinte seis novos leitos clínicos exclusivos para tratar pacientes com Covid-19 foram abertos nesta segunda-feira, 14, no Hospital Salvador, localizado no bairro da Federação. Eles se somam aos outros 10 leitos de UTI e 14 de enfermaria para o novo coronavírus que já funcionavam na unidade de saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde prevê ainda a implantação de outros 10 novos leitos de UTI no Hospital Salvador nos próximos dias, para ampliar a rede de acolhimento dos pacientes com Covid-19 na capital baiana.

“Estamos acelerando o processo de abertura de leitos Covid-19 na cidade para assegurar que todos os pacientes que necessitem de uma estrutura de acolhimento hospitalar tenham acesso por meio da nossa rede. Mas é importante destacar que a nossa capacidade de expansão assistencial é finita. Por isso é importante que todos façam sua parte com o uso da máscara, higienização das mãos e manutenção do distanciamento social para evitar o aumento da circulação do vírus”, destacou Leo Prates, titular da pasta soteropolitana.

Fonte A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários