Prisão de Crivella é 'questão abusiva', diz Rodrigo Maia

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia 16/11/2020
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia 16/11/2020 Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na tarde desta terça-feira que a prisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), é “uma questão abusiva”.

– O prefeito tem endereço fixo, poderia estar sendo investigado mesmo sem a prisão. Poderia avançar a investigação e, se condenado, aí sim cumprir a pena, provado e condenado nas instâncias necessárias — disse Maia.

Maia e Crivella são adversários políticos na cidade. Mesmo assim, o presidente da Câmara afirmou que a detenção do atual prefeito tem a intenção de condenar a atividade política.

– Acho que é mais uma prisão que vem sempre ao encontro de condenar a política e antecipar condenação e pré-julgamentos em relação aos políticos. Neste caso, ao prefeito Crivella, meu adversário, foi nosso adversário agora, mas nem por isso eu vou deixar de defender aquilo que eu entendo que é o correto no Estado democrático de direito do nosso país e no respeito às leis, que também precisam proteger o cidadão – disse.

Crivella foi derrotado na eleição municipal deste ano pelo ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), do mesmo partido de Maia. O pai do presidente da Câmara dos Deputados foi reeleito vereador e também já comandou o Executivo da cidade.

 

Extra o Globo

Postar um comentário

0 Comentários