GÊNESIS CONSTRUÇÕES CIVIL

Subsecretário Hélio Jorge substitui Rogério Medeiros na Inteligência da SSP

 Rogério teria recebido ligações de acusados de envolvimento na venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia - Foto: Divulgação | PM-BA

Citado na Operação Faroeste, o superintendente de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Rogério Magno de Almeida Medeiros, foi exonerado pelo governador Rui Costa. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira, 30.

Citado na Operação Faroeste Rogério teria recebido ligações de acusados de envolvimento na venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam a atuação de Rogério junto ao ex-secretário da SSP, Maurício Barbosa, nos vazamentos de informações secretas das operações policiais contra o esquema.

Em 2017 Rogério Magno já tinha sido investigado pela Polícia Federal, por causa do vazamento de informações secretas, na Operação Vortigern. O caso foi arquivado, à época, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Hélio Jorge Oliveira Paixão, agora subsecretário de Segurança Pública, assume também o cargo na Inteligência, de acordo com a decisão do governador Rui Costa, publicada na mesma edição do DOE.

A publicação cita ainda a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, como a responsável pela celebração de contratos, convênios e protocolos na secretaria, sob a anuência do secretário.

A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários