Assessor de Mourão que trocou mensagens sobre saída de Bolsonaro será exonerado

 

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, confirmou, na tarde desta quinta-feira (28), que vai exonerar o assessor que tentou conversar com o chefe de gabinete de um deputado federal sobre um possível impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido).

“Aí esse meu assessor, ele avançou um sinal totalmente fora do foco, fora daquilo que são as minhas orientações e como consequência aí será exonerado brevemente", afirmou Mourão.

Mourão, depois de negar o caso em uma nota, confirmou que houve a conversa. Na saída do gabinete da vice-presidência, ele disse que a situação o deixou “extremamente chateado”. “O único patrimônio que eu tenho é a minha honra. E ela tá ligada a lealdade. São valores que eu não abro mão", declarou.

Ele ainda falou que não vai trabalhar contra o presidente, apesar de discordar dele em algumas coisas.

A informação sobre a conversa do assessor com o chefe de gabinete foi publicada pelo site "O Antagonista" nesta quinta-feira (28).

Mais cedo, por meio de nota, Mourão disse que "ninguém de sua equipe teve, tem ou terá esse tipo de comportamento".

Depois da nota, o site publicou prints da conversa. Nela, o assessor de Mourão diz: "Eu tenho conversado com assessores de deputados mais próximos. É bom estarmos sempre preparados". O chefe de gabinete, então, responde: "Putz preparados pra quê?"

O assessor do vice-presidente diz: "nada demais, articulação normal mesmo. Sabe que Mourão dividiu a ala militar. Antes Heleno dominava, agora estão divididos - capitão está errando muito na pandemia - Gal Mourão é mais preparado e político, você sabe disso”.

Por fim, o chefe de gabinete responde: "cara, não posso ter esse tipo de conversa, chefe não iria gostar".

Os nomes do chefe de gabinete e do deputado federal não foram divulgados.

 CNN


Postar um comentário

0 Comentários