dupla comete assaltos com carro roubado, é perseguida pela polícia e faz homem refém no Rio Vermelho

 

Vídeo: dupla comete assaltos com carro roubado, é perseguida pela polícia e faz homem refém no Rio Vermelho
Crédito da Foto: leitor/Aratu On

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (28/1) no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Eles são suspeitos de diversos assaltos e, ao perceberem o cerco policial, mantiveram um morador sob a mira de um revólver. A responsável pela 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Érica Patrícia, foi quem comandou a negociação para a liberação do refém.

Em entrevista ao Aratu On, ela contou que tudo começou após o roubo de um carro. "Primeiro eles roubaram um veículo, um Onix, e aí, com esse carro, passaram a roubar transeuntes na Orla. Uma dessas vítimas viu nossa viatura, que estava fazendo rondas, e avisou do crime, dando as características deles", narrou.

A dupla foi localizada, mas desobedeceu a ordem de parada. "Eles tentaram fugir. Fomos atrás deles até Amaralina, quando eles decidiram voltar. Só que já tínhamos montado o cerco, já haíamos avisado outras viaturas pelo rádio, então não tinha como eles fugirem", lembra.

Os suspeitos foram interceptados nas proximidades da unidade do supermercado Bom Preço, localizada no Rio Vermelho. Lá, percebendo que estavam sem saída, um deles chegou a disparar contra os policiais, mas ninguém foi atingido. Eles ainda fizeram um morador, que chegava em casa, refém. 

"Eu desci da viatura, mostrei que estava sem arma e negociei. Mostrei que eles estavam cercados e que era melhor eles liberarem o réfem. A negociação foi rápida, de uns cinco minutos", contou a policial.

Os dois foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), junto com o carro roubado. A Polícia Civil dará prosseguimento a investigação.


Postar um comentário

0 Comentários