Estado retira nome de Luiz Eduardo Magalhães do Colégio Modelo de Jacobina; “O que fazer? Apenas lamenta”, afirma ACM Neto

O Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Educação, vem rebatizado unidades escolares que homenageavam duas ilustres figuras da política baiana:  Antônio Carlos Magalhães e o seu filho  Luís Eduardo Magalhães, ambos já falecidos. 

Depois das cidades de Malhada, Boquira e Fátima, que tiveram os nomes da família Magalhães apagados das suas escolas, agora foi a vez do município de Jacobina. 

Nesta quarta-feira (20), o Diário Oficial do Estado publicou a troca do nome do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, que segundo portaria assinada pelo secretário Jerônimos Rodrigues,  passa a se chamar Colégio Estadual Cultural de Jacobina. 

“O que fazer? Apenas lamentar. A Secretaria de Educação deveria estar pensando em melhorar a qualidade do ensino e não ficar mudando nome de escola. Como um governo que transformou a educação pública da Bahia na pior do Brasil dedica tempo e energia a uma atitude política tão pequena e mesquinha? Não sei foi um decreto do governador ou de quem quer que seja, mas esse ato não apaga a história. Não compromete a memória do povo baiano”, criticou ACM Neto, presidente nacional do DEM, em recente entrevista à imprensa. 

Veja a mudança do nome do Colégio Modelo de Jacobina publicada no Diário Oficial da Bahia:

Jacobina 24 Horas

Postar um comentário

0 Comentários