Falcão Real :Trajetória marcada por incêndios: Desde 2019 a Falcão Real já perdeu 37 ônibus para o fogo

 [Trajetória marcada por incêndios: Desde 2019 a Falcão Real já perdeu 37 ônibus para o fogo]

O incêndio que destruiu 12 ônibus da Falcão Real na manhã deste sábado (23), em uma garagem da empresa na rodoviária de Salvador, chama atenção para a quantidade de veículos da viação que já foram consumidos pelo fogo nos últimos anos, em diferentes regiões da Bahia. Segundo levantamento feito pelo , de 2019 até hoje, a Falcão Real já teve 37 veículos destruídos pelo fogo.

Cronologia das chamas

Em setembro de 2019, um ônibus da empresa pegou fogo na BR-407, na zona rural de Juazeiro (BA). O veículo tinha como destino final a capital baiana. Na ocasião ninguém ficou ferido.

Um mês depois, em outubro de 2019, 22 ônibus foram completamente destruídos em um incêndio considerado criminoso, na cidade de Jacobina, Centro-Norte do Estado, a cerca de 350 Km de Salvador. Só que neste mesmo mês, cerca de 15 dias antes, outro veículo já tinha sido incendiado em Miguel Calmon, cidade a 37 km de Jacobina.

Três meses depois, em janeiro de 2020, a Falcão Real perdeu mais um ônibus para o fogo, novamente em Jacobina. O veículo fazia a linha Miguel Calmon-Salvador, quando os passageiros começaram a sentir o cheiro de fumaça. O fogo logo se alastrou quando o veículo passava pela Praça da Bíblia. No momento houve desespero e os passageiros acionaram os dispositivos de emergência para quebrar as janelas para sair do carro. Não houve vítimas.

Todas essas tragédias se somam a que foi registrada na manhã deste sábado, quando 12 veículos que estavam parados na garagem atrás da rodoviária de Salvador foram consumidos pelo fogo.

Bocão News

Postar um comentário

0 Comentários