Homem é preso por sequestrar e matar advogada na Região Serrana do Rio

 

Rogério dos Santos, ao chegar na delegacia
Rogério dos Santos, ao chegar na delegacia Foto: Reprodução

Um homem foi preso, na madrugada deste sábado, acusado de sequestrar e matar a advogada Patrícia Sá Fortes, de 50 anos, em Itaipava, na Região Serrana do Rio. Rogério dos Santos, de 49 anos, contou que trabalhou como pedreiro para a família da vítima e, como estava precisando de dinheiro para pagar o aluguel, a procurou.

A advogada Patrícia Sá Fortes, que foi morta por Rogério
A advogada Patrícia Sá Fortes, que foi morta por Rogério Foto: Reprodução

De acordo com o delegado Nei Loureiro, titular da 106a DP (Itaipava), o criminoso chegou na casa da advogada por volta das 17h da última quinta-feira (21). Ele a ficou esperando até 1h e a rendeu dentro do banheiro. Em depoimento, ele disse ter a amarrado e colocado no porta-malas de seu carro. Ele seguiu para a favela do Arara, em Benfica, Zona Norte do Rio, onde mora, e retornou a Itaipava.

Em um trecho de mata da Serra de Petrópolis, Rogério retirou Patrícia do veículo, lhe deu duas facadas e jogou seu corpo de uma ribanceira. O criminoso se escondeu na casa da uma namorada, na região.

O local, na Serra de Petrópolis, onde o corpo da advogada foi jogado
O local, na Serra de Petrópolis, onde o corpo da advogada foi jogado Foto: Reprodução

A partir do registro de desaparecimento, feito por familiares da vítima, os agentes conseguiram rastrear uma tentativa de transferência feita pelo bandido durante a madrugada. Eles então conseguiram localizar o carro de Patrícia e seus pertences no Arará. A ação contou com a participação de policiais da 105a DP (Petrópolis) e também da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

O carro da vítima, localizado dentro da favela do Arará
O carro da vítima, localizado dentro da favela do Arará Foto: Reprodução

Rogério havia ganho liberdade há cerca de quatro meses. Ele tem anotações criminais pelos crimes de roubo, receptação e estupro

Extra o Globo

Postar um comentário

0 Comentários