Jacobina:Tremor de terra é registrado no norte da BA; ninguém ficou ferido e não há registro de danos materiais

 Tremores de terra são registrados em Jacobina — Foto: Reprodução/TV Bahia

 

Laboratório de Sismologia da UFRN não recebeu informações de danos materiais, o que foi confirmado pela prefeitura. Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25), na cidade de Jacobina.

Um tremor de terra de 2,6 pontos de magnitude foi registrado na cidade de Jacobina, no norte da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (25). As informações são do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora toda atividade sísmica na região Nordeste.

Segundo a prefeitura, não houve notificação de moradores, nem relato de algum imóvel danificado com o tremor de terra. A população, no entanto, segue convivendo com abalos sísmicos frequentes na região.

A farmacêutica Hellen Beatriz destacou que não percebeu o tremor na madrugada e também não notou dano material, mas diz que o abalo sísmico foi sentido em pelo menos três pontos na cidade.

“As pessoas estão comentando desde cedo. O primeiro aconteceu por volta das 2h na região de Itaitu, uma vila cerca de 25 km distante do centro da cidade. Depois de pouco tempo aconteceram outros em pontos mais próximos. Mas nada grande, que tenha causado prejuízo às pessoas”, relatou.

De acordo com o LabSis, há pouco mais de um mês, no dia 9 de dezembro, outros dois tremores ocorreram na cidade – o primeiro de 3,2 e o segundo de 3,0 pontos de magnitude. Na ocasião, diversos moradores relataram medo com o impacto, maior do que o registrado nesta segunda-feira. 

G1

 

Postar um comentário

0 Comentários