Mesmo algemado, preso pula do terceiro andar e foge de cadeia no Rio

 

Entrada da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica 

Um preso fugiu da cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, na tarde dessa sexta-feira. Mesmo algemado, Diego do Nascimento Rodrigues, de 20 anos, conseguiu pular do terceiro andar do presídio e escapou. A unidade prisional fica ao lado favela do Arará, dominada pela maior facção criminosa do Rio.

Diego tinha sido preso em flagrante no último dia 27, por furto, e fugiu nessa sexta-feira, logo após ter passado pela audiência de custódia. Na sessão, o rapaz foi mantido preso pelo magistrado por já ter passagens pela polícia.

Em depoimento na 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado, o agente penitenciário Michel Marcos de Oliveira relatou que estava conduzindo para o presídio, sozinho, 16 presos que tinham passado pela audiência de custódia. Quando já estava dentro da cadeia pública, ele afirma que fez a contagem e percebeu que faltava um detento, constantando em seguida que se tratava de Diego.

O agente afirmou ainda que checou nas câmeras de segurança do presídio e constatou que Diego se jogou do terceiro andar da unidade, caiu na coordenação do presídio, e depois correu por uma igreja, onde conseguiu acesso à favela do Arará.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio informou que a corregedoria da pasta está apurando os fatos. Buscas estão sendo feitas para tentar localizar o preso foragido

Extra o Globo

Postar um comentário

0 Comentários