MP-BA solicita informações sobre imunização de idosos em Salvador e Madre Deus

 

[MP-BA solicita informações sobre imunização de idosos em Salvador e Madre Deus]

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) enviou ofício, nesta segunda-feira (25), aos município de Salvador e Madre Deus para que entreguem, em 30 dias, informações sobre as ações previstas e planejadas quanto à imunização dos abrigados nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) das cidades. 

No ofício, encaminhado pelos promotores de Justiça Adelina de Cássia Carvalho, Fernando Lins e Ulisses Campos, o MP-BA solicitou que o município de Salvador informe quais são as 73 ILPIs que receberão a equipe de vacinação e o número total de idosos já vacinados e quanto se pretende vacinar.

Os promotores pediram, ainda, que seja esclarecido o critério de seleção das instituições e informado quantos profissionais atuam nas ILPIs e se todos serão vacinados.

Já em Madre de Deus, foi solicitado o Plano de Imunização, para verificar se nele está prevista a vacinação dos idosos, institucionalizados ou não, o nome das ILPIs existentes no município prevista para receberem as equipes de vacinação e quantidade de idosos que se pretende vacinar.

Bocão News

Postar um comentário

0 Comentários