PASTOR DA IGREJA BATISTA É MORTO A TIROS APÓS CULTO NO VALE DO RIO DOCE


 O Pastor Christian André Souza, foi assassinado na noite deste domingo (24), no município de Itueta, no Vale do Rio Doce. Segundo o boletim de ocorrências, no qual o Portal Webterra teve acesso, o crime aconteceu após um culto, na Primeira Igreja Batista do município.

A esposa da vítima disse aos policiais que após a celebração, o pastor e alguns fiéis da igreja foram para a casa, que fica ao lado do templo. Pouco tempo depois, um homem, com sotaque nordestino, que estava na frente residência, perguntou se o pastor Christian se encontrava. Quando o pastor voltou ao portão, o homem sacou uma arma, efetuou diversos disparos e fugiu em uma motocicleta.

O pastor foi socorrido por um ambulância da cidade e encaminhado para o Hospital do município de Resplendor. Segundo a Unidade de Saúde, a vítima foi atingida por seis disparos e não resistiu aos ferimentos.

No local do crime, os militares apreenderam dois projéteis de arma de fogo e o celular da vítima, que vai passar por perícia.

A PM monitorou câmeras de circuito interno nas proximidades do local do crime e flagrou um suspeito trafegando em uma motocicleta com os faróis apagados. As buscas continuam.

AMEAÇAS

Testemunhas disseram para a polícia que durante o sermão, no último culto antes do crime, o pastor afirmou que o ano que se passou foi difícil, pois ele estava recebendo diversas ameças.

Ainda segundo o boletim, o pastor Christian havia tido uma discussão com um inquilino de um apartamento, além  disso, ele foi testemunha contra um homem que, segundo a polícia, abusou da filha.

Por causa deste crime, o suspeito, cujo o pastor testemunhou, foi preso e após ter sido colocado em liberdade, desapareceu. Conforme o boletim de ocorrências, familiares deste homem, acusavam o pastor Christian, do sumiço do suspeito.

Fonte;web terra

Postar um comentário

0 Comentários