Vereador executado em Candeias já havia denunciado ameaça de morte em delegacia

CÉLIO NOTÍCIAS
Por Célio Roberto
0

 

Vereador executado em Candeias já havia denunciado ameaça de morte em delegacia  

O vereador André Luiz Ferreira de Araújo, executado na noite de domingo (24/1) em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, já havia registrado uma queixa de ameaça na 20ª Delegacia Territorial (DT). A informação foi obtida pelo Aratu On na manhã desta segunda-feira (25/1).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, assinado em outubro de 2017, André foi ameaçado de morte através do aplicativo WhatsApp por um homem que queria a todo o custo vagas de emprego na Refinaria Landulfo Alves. Na época, Júnior da CCA, como era conhecido, ainda não atuava como parlamentar. O nome do suposto autor foi dado aos policiais pela vítima. A atualização da ocorrência, porém, não foi citada pelas autoridades. 

Mais recentemente, em outubro de 2020, André foi novamente à delegacia. Na oportunidade, ele relatou que foi caluniado, após mensagens no WhatsApp sustentarem que ele seria um traficante perigoso e teria mandado retirar órgãos genitais de um homem. 

Agora, a Polícia Civil deve investigar se há relação entre as ocorrências registradas por Júnior da CCA. 

ATAQUE 

De acordo com testemunhas, o vereador estava em um bar no bairro Sarandi quando foi surpreendido por dois homens que chegaram ao local a bordo de duas motocicletas, fazendo os disparos de arma de fogo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas, mas Júnior não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, ao todo sete pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. As outras seis, incluindo a esposa do político, foram socorridas. O caso será apurado pela 20ª DT/Candeias. Por meio de nota, a Prefeitura de Candeias lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador que estava em seu primeiro mandato após ter sido eleito com 1.048 votos

Aratu On

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)