Vitória 1x0 Botafogo-SP: Leão vence em casa e confirma permanência na Série B de 2021

 

Vitória 1x0 Botafogo-SP: Leão vence em casa e confirma permanência na Série B de 2021 

O Vitória fez o dever de casa, venceu o Botafogo-SP, na noite desta terça-feira (26/1), e está confirmado na Série B em 2021. O Rubro-Negro precisava de um simples empate e o gol contra de Robson, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, chegou como um alívio para a torcida do Leão que afastou, de vez, o fantasma do rebaixamento à 3ª divisão.

Com o triunfo, o Vitória alcançou os 45 pontos ganhos, foi para a 15ª colocação e rebaixou o Figueirense, que só chega a 42. O time jogou sem dar espaços para os contra-ataques adversários e até criou oportunidades de conseguir um resultado mais expressivo.

Aos 8 minutos de jogo, o rubro-negro baiano ficou sem o volante Guilherme Rend, e seu substituto, o garoto Eduardo, do time sub-20, virou o destaque. Foi dele a cobrança de falta aos 14 minutos do segundo tempo, quando a bola desviou em Robson e enganou o goleiro.

Na sexta-feira (29/1), o Leão volta a campo para enfrentar o Brasil-RS, às 21h30, em Pelotas, pela última rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Emerson Almeida Ferreira, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Magno Arantes Lira (trio mineiro)
Cartão Amarelo: Fernando Neto, Mateusinho e Marcelinho (VIT), Robson, Edson Júnior e Vlademir (BOT)
Gol: Robson (VIT-contra) aos 14min do 2º tempo
VITÓRIA: César; Van, João Victor, Wallace e Leocovick; Guilherme Rend (Eduardo), Fernando Neto (Gerson Magrão), Lucas Cândido e Thiago Lopes (Mateusinho); Léo Ceará e Alisson Farias (Marcelinho). Técnico: Rodrigo Chagas

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários