A Secretaria Municipal de Saúde anuncia mais um final de semana com ações integradas para o combate a COVID-19 no município de Jacobina.

 

Estão sendo disponibilizados aos usuários da Feira livre e aos moradores do bairro do Peru testes rápidos para detecção do novo coronavirus. “Isso é de importância para nós, pois estaremos passando a trabalhar com inquérito epidemiológico por alguns lugares, distritos, começando pelo bairro do Peru”, afirmou a secretária de saúde, Kátia …

A pasta também ressalta que o momento é delicado e que o vírus está circulando cada vez mais forte e com novas mutações, com grau de comprometimento patológico mais severo. “Precisamos tentar contê-lo com algumas ações de enfrentamento, precaução e prevenção.  É um trabalho conjunto da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e todo o Ministério de Saúde”, reitera.

Foram disponibilizados 1.000 testes para população doados pela Yamaha Gold, após isso consolidaremos e faremos o inquérito epidemiológico de gravidade, porcentagem. Pela nossa percepção, já houveram alguns casos que as pessoas tiveram conhecimento ou não, quanto casos positivos que estão tendo a devida orientação da Secretaria Municipal de Saúde, em todas as áreas técnicas envolvidas nesse evento.

É muito importante que as pessoas tenham consciência, que usem máscara, continuem o distanciamento social usando Álcool Gel 70 e lavando as mãos com água e sabão, e não se esqueçam, a pandemia ainda existe e está muito forte no mundo, no país e na nossa cidade. A vacina é para muito pouco da população, estamos, atualmente, com 2,6% da população que receberá a vacina, então precisamos nos proteger fazendo cada uma sua parte.

 

 



Lnoticias

Postar um comentário

0 Comentários