Após ataques a ministros do STF, Alexandre de Moraes manda prender deputado Daniel Silveira

 Após ataques a ministros do STF, Alexandre de Moraes manda prender deputado Daniel Silveira 


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou prender em flagrante, na noite desta terça-feira (16/2), o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Ainda com os agentes da Polícia Federal, dentro de sua casa, o parlamentar gravou um vídeo, e publicou em suas redes sociais, no qual relata o que estaria acontecendo.

"Polícia Federal na minha casa neste exato momento com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes", afirmou o deputado bolsonarista em uma rede social.

O deputado é alvo de um inquérito, relatado por Moraes, que apura atos contra ministros do STF. Nesta terça-feira, Silveira publicou um vídeo com ataques aos integrantes da Corte.

"As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal", afirmou Moraes na decisão.

"O autor [Silveira] das condutas é reiterante na prática criminosa, pois está sendo investigado em inquérito policial nesta Corte, a pedido da PGR, por ter se associado com o intuito de modificar o regime vigente e o Estado de Direito."

O ministro afirmou ainda que "medidas enérgicas" são necessárias para para impedir a perpetuação da "atuação criminosa" do parlamentar "visando lesar ou expor a perigo de lesão" a independência dos poderes constituídos e o estado democrático de direito.

OFENSAS AOS MINISTROS DO STF

De acordo com a decisão, chegou ao conhecimento do STF nesta terça o vídeo publicado pelo parlamentar, "em que o referido deputado durante 19m9s, além de atacar frontalmente os ministros do Supremo Tribunal Federal, por meio de diversas ameaças e ofensas à honra, expressamente propaga a adoção de medidas antidemocráticas contra o Supremo Tribunal Federal, defendendo o AI-5".

Moraes diz ainda que o parlamentar defendeu "a substituição imediata de todos os ministros [do STF]” e instigou “a adoção de medidas violentas contra a vida e segurança dos mesmos, em clara afronta aos princípios democráticos, republicanos e da separação de poderes

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários