Cientista diz que Carnaval 2022 pode não acontecer; "se nada for feito, não haverá solução"

 

Cientista diz que Carnaval 2022 pode não acontecer; "se nada for feito, não haverá solução"
Crédito da Foto: divulgação/GOVBA

O médico e coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, alertou sobre a possibilidade de o Carnaval de 2022 também não acontecer por conta da pandemia do coronavírus.

“Se nada for feito, se continuarmos com esses índices crescendo, com essas curvas crescendo assustadoramente, se as pessoas acharam que não ter Carnaval em 2021 foi grave, a possibilidade da gente não ter Carnaval em 2022 começa a ser real. Porque essa situação parece que pode perdurar ao longo de todo o ano de 2021", previu o pesquisador, em entrevista à TV Bahia. 

Além do cancelamento do Carnaval de 2021, o Governo da Bahia instituiu um toque de recolher para tentar conter o avanço da doença. Para o médico, a medida não é a mais indicada, sendo apenas um "paliativo". "É importante que a gente deixe isso claro: se nada for feito, não haverá solução com medidas paliativas que são conhecidas como sendo ineficazes em todo o mundo, como o toque de recolher”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (17/2), a variante B.1.17 da Covid-19, originalmente detectada no Reino Unido, foi identificada em transmissão comunitária na Bahia. Na prática, isso significa que a nova cepa, mais contagiosa e possivelmente mais letal, já está circulando no estado e pode ser contraída por pessoas que não foram ao país ou tiveram contato com viajantes.

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários